Projeto ECOPET – EEFM Lourenço Filho
30 de março de 2011 - 03:00
A Escola desenvolve além das ações sugeridas pelos respectivos projetos, algumas outras de iniciativa própria tais como:realização de enquete nos domicilios para levantamento de casos e ou focos do mosquito transmissor para que em momentos posteriores esse trabalho sirva de subsídio aos profissionais de saúde, na realização de visitas intensificando o trabalho de prevenção e combate a Dengue; apresentação de peças teatrais;realização de passeata em vias públicas utilizando-se de faixas, cartazes e representaçoes artisticas como forma de promover um alerta ao risco de epidemia de Dengue.
No tocante à participação da escola na Gincana Ecopet, conseguimos graças ao empenho de toda essa Unidade Escolar, arrecadar 25.306 garrafas PET’s, consagrando-se assim a vencedora dessa gincana.Sendo agraciada com uma viagem à Reserva Natural Serra das Almas e certificada no 28/03 em evento realizado na Praça da Matriz.
Dia 30/03 a nossa mobilização sairá as ruas em passeata e logo em seguida nos dirigiremos aos bairros para visitação, com a presença de professores, agentes de Endemias e alunos.
